Devido à falta de cédulas para impressão de RGs pela Polícia Civil, na quinta-feira (15), o Governo do Estado de Rondônia informa que foi necessária a redução de 40% nos atendimentos.
Um oficio foi enviado a todas prefeituras do estado informando a dificuldade na compra dos formulários (espelhos) utilizados para confecção do documento de identificação. De acordo com o comunicado há um processo de tramitação de compra do material desde março deste ano, porém, sofreu alguns atrasos. Com isso, foi necessária a diminuição dos atendimentos.
Em Vilhena é necessário realizar o atendimento pelo site da prefeitura do município, para receber o atendimento presencial de início do processo de solicitação do RG. Semanalmente eram 80 vagas disponíveis na Secretaria Municipal de Assistência Social, porém com a redução, serão apenas 48 atendimentos.
O Governo informou também que, os documentos que já foram cadastrados e estão no Núcleo de Organização e Controle do instituto, continuarão sendo processados de forma normal para finalização e caso a situação seja revertida, os atendimentos retornarão a sua normalidade.
A primeira via da documentação é gratuita, mas a segunda via por motivo de perda ou extravio custa R$ 153,72. O agendamento online em Vilhena está disponível somente nas sextas-feiras, a partir das 7h, através do link www.bit.ly/reservasemas .
As documentações necessárias para cada documento podem ser consultadas no link: www.tudoaqui.ro.gov.br/orgao/iicc-instituto-de-identificação-civil-e-criminal/ .
Com informações do Folha do Sul Online