O Botafogo tem uma história incrível com a seleção brasileira. Em todos os tempos, o clube carioca é o que mais cedeu jogadores para a disputa da Copa do Mundo.
Após um hiato de atletas convocados, o Fogão emplaca mais uma vez dois jogadores em uma mesma lista. Lucas Perri tem sido o terceiro goleiro chamado por Fernando Diniz nas últimas convocações. Neste sábado (14), no entanto, Adryelson, zagueiro que vem tendo destaque do Botafogo na temporada, também foi convocado.
Ele substituiu Nino, do Fluminense, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e foi cortado da seleção. Com isso, o Botafogo se juntou ao Real Madrid, da Espanha, e ao Arsenal e ao Tottenham, da Inglaterra, como os times com mais jogadores na atual convocação da seleção canarinho, com dois cada um.
A fase do time, líder do Campeonato Brasileiro, corrobora a situação. Mas a relação entre o clube e a seleção é histórica. Já foram 47 atletas convocados para disputas de Copa do Mundo, desde 1930, que vestiam a camisa do Glorioso na ocasião. Um histórico de tradição.