Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Cirone Deiró pede agilidade na aprovação de nova lei de fiscalização das empresas de energia elétrica

Projeto que concede poder de fiscalização aos municípios foi aprovado pela Câmara Federal e agora depende da aprovação dos senadores para virar lei

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) enviou documento aos senadores rondonienses Confúcio Moura (MDB), Jaime Bagattoli (PL) e Marcos Rogério (PL), solicitando agilidade na aprovação de projeto de lei que permitirá às prefeituras fiscalizar as empresas responsáveis pela concessão do fornecimento de energia elétrica. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 17 de outubro e busca assegurar a proteção dos consumidores.

Cirone Deiró reconheceu o avanço que representa a aprovação do projeto na Câmara, que permitirá aos municípios desempenhar um papel ativo na fiscalização, desde que haja a manifestação da prefeitura e a assinatura de um contrato de metas com a empresa de energia. Segundo o parlamentar, essa iniciativa abrirá novas possibilidades de atuação em defesa dos consumidores em Rondônia.

A situação em Rondônia é preocupante, já que a Energisa, empresa concessionária, tem acumulado uma série de reclamações referentes a interrupções no fornecimento de energia. O deputado alertou que essa realidade afeta diretamente a rotina de trabalho de indústrias, aviários e frigoríficos, atividades que dependem de um fornecimento regular e confiável de energia elétrica.

“A partir da aprovação dessa lei pelo Senado, o consumidor terá nas prefeituras um aliado para assegurar a qualidade dos serviços de fornecimento de energia elétrica”, concluiu Deiró, enfatizando a importância da colaboração entre as esferas de governo para melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

Texto: Edna Okabayashi / Assessoria parlamentar — Foto: Antônio Lucas | Secom ALE/RO

Destaques desta semana

Cirone assegura recursos e agentes de saúde de Cacoal recebem motocicletas

As 37 motocicletas serão usadas pelos agentes de saúde,...

Jovem Senadora de 2024 visita vencedor do concurso em 2026 e inspira nova geração em Rondônia

na ultima terça-feira foi marcada por um encontro especial...

Pastoral Familiar promove Pastelada Solidária em prol do Cernic no dia 1º de agosto

A Pastoral Familiar da Paróquia Sagrada Família, em Cacoal,...

Empresário morre após acidente na BR-364 entre Presidente Médici e Ji-Paraná

O empresário Keniel Luiz Alves, de 26 anos, conhecido por...

O JEITO AUTISTA DE TORCER NA COPA DO MUNDO

Entre emoções, barulhos e encontros sociais, adultos autistas podem...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas