Com o foco direcionado ao desenvolvimento econômico, segurança pública e execuções de ações sociais, tendo em vista os resultados positivos que o Estado vem alcançando nestes setores, o Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, vai promover a 3ª edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia, que acontece HOJE quinta-feira (4), na Talismã 21, em Porto Velho.
Por meio da parceria entre o Poder Executivo e municípios, já foram investidos quase R$ 1 bilhão para o desenvolvimento de ações governamentais em todas as regiões do Estado, para melhorias no desenvolvimento urbano e asfaltamento na Capital e no interior.
Durante o evento, além de prefeitos e vereadores dos municípios do Estado, estarão presentes representantes do Poder Executivo, Legislativo, Ministério Público de Rondônia – MPRO, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO e representantes da área da saúde.
CRESCIMENTO
Sobre a terceira edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, é mais uma oportunidade para debater junto aos representantes dos 52 municípios, os caminhos para o crescimento do Estado. “Será um momento para destacarmos os projetos que temos desenvolvido no Executivo Estadual, como as ações municipalistas e outras, que fortalecem a atuação do Governo de Rondônia nos municípios, em benefício da qualidade de vida de nossas famílias”, comentou.
Para o secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Rondônia, Júnior Gonçalves, o momento é de alinhar ações e recursos. “São centenas de milhões repassados às prefeituras, porém, o mais importante é a união e os esforços que fazem chegarmos mais longe. Temos a meta de fazer com que os municípios estejam cada vez mais fortes, beneficiando a vida da população”, ressaltou.
O Fórum de Prefeitos e Vereadores terá início a partir das 10h e durante todo o dia, haverá palestras com abordagens sobre as ações realizadas pelo Poder Executivo, por meio das secretarias, ações que geraram resultados positivos e benefícios à população, além de ideias que sirvam de modelo para aplicação em ações pelo Estado.