Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




Governo de Rondônia sanciona lei que permite pagamento de fiança via PIX

PIX — Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O governo de Rondônia sancionou uma lei que permite pagamento de fiança via PIX no estado. De acordo com a Assembleia Legislativa do Estado, o formato pretende modernizar procedimentos jurídicos e acelerar os processos legais.

Na prática, as pessoas detidas e seus familiares poderão pagar a fiança diretamente pelo celular, a qualquer hora e de qualquer lugar, usando o PIX, mesmo fora do horário comercial ou em feriados.

Segundo a Assembleia, a nova funcionalidade trará mais transparência e rastreabilidade das movimentações financeiras, contribuindo para a prevenção de possíveis irregularidades no sistema de segurança pública do estado.

A fiança é uma valor requisitado como alternativa à prisão em casos de crimes com penas que não superem a quatro anos de prisão. A entrará em vigor em novembro.

O PIX é um meio de pagamento instantâneo, criado pelo Banco Central do Brasil, através da Resolução BCB nº 01 de 2020, onde se utiliza aplicativo de celular para efetuar transferências de valores, realizar e receber pagamentos em questão de segundos.


Destaques desta semana

Eleições 2026: Urnas eletrônicas são preparadas para o segundo turno em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia iniciou, nesta terça-feira (13),...

Prefeitura de Cacoal promove grande evento em comemoração ao Dia das Crianças, com brincadeiras, diversão e shows

A Prefeitura de Cacoal proporcionou às crianças do município...

Incêndio atinge garagem de ônibus e destrói veículos em Rolim de Moura

Um incêndio atingiu uma garagem de ônibus na tarde...

12 de outubro: Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Data reúne celebração da infância, momentos de união familiar...

Prefeitura de Cacoal prepara grande festa para as Dia das Crianças no Estádio Aglair Tonelli

Prefeitura de Cacoal prepara uma grande comemoração para o...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas