Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Obra em escola atrasa e alunos ficam sem previsão para iniciar ano letivo em Porto Velho

Pais tentam transferir os filhos de escola, mas não conseguem. Seduc informou que “todas as providências estão sendo tomadas para agilizar a finalização das reformas”

Escola Carmela Dutra em Porto Velho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alunos matriculados no Instituto de Educação Estadual Carmela Dutra, em Porto Velho, estão sem previsão para iniciar o ano letivo de 2024. Isso porque as obras realizadas na estrutura da escola atrasaram, segundo relato de pais ao g1.

Conforme os pais, eles participaram de uma reunião em conjunto com a direção e coordenação da escola na última semana. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) não esteve presente. Durante o encontro, os responsáveis receberam alternativas:

“Eles deram três opções: on-line, que nenhum pai aceitou, aulas aos sábados numa escola emprestada e verificar a possibilidade de uma locação, mas essa locação ia demorar uns três meses”, relata uma das mães.

Segundo os pais, a forma mais viável de retorno às aulas seria o aluguel de um prédio para que os alunos estudassem presencialmente. No entanto, a direção da escola alega que o processo seria muito demorado, equivalente ao tempo de término da obra.

“Não entendemos como a gestão mesmo sabendo que a obra demoraria, não fez seu papel resolvendo essa questão e foram atrás de resolver somente após o início do ano letivo”, questiona uma das mães.

Por fim, a maioria dos pais optou pelo ensino híbrido. No entanto, na quinta-feira (7) eles receberam um comunicado de que esse formato não está autorizado.

Com todos os impedimentos, muitos pais tentaram transferir os filhos de escola, mas alegam impedimentos, como falta de vaga nas outras instituições. Uma denúncia sobre a situação foi feita no Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que acompanha o caso.

Ao g1, a Seduc confirmou que os alunos do Carmela Dutra e da Escola Estadual Professor Roberto Duarte Pires estão sem aulas por causa de reformas, mas que “todas as providências estão sendo tomadas para agilizar a finalização das reformas”.

Ainda conforme a pasta, “os estudantes não serão prejudicados”, uma vez que a “Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho já está com um plano de recomposição do calendário para as duas unidades”.


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Ex-juiz é denunciado em Rondônia por supostas irregularidades envolvendo presos

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) denunciou um ex-juiz...

Portovelhense perde cerca de R$ 45 mil após relacionamento virtual com criminoso do ES

Um homem morador do Espírito Santo foi preso após...

Igreja Matriz Sagrada Família celebra neste sábado o 41º Aniversário do Martírio

A Paróquia Sagrada Família convida toda a comunidade para...

Centenas de peixes são encontrados mortos no Lago do Cuniã, em Porto Velho

Espécie branquinha é a mais afetada; ICMBio e pesquisadores...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

PRF celebra 98 anos com ações em todo o país

Comemorações iniciaram nesta quinta (23), dia do Policial Rodoviário...

Ex-juiz é denunciado em Rondônia por supostas irregularidades envolvendo presos

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) denunciou um ex-juiz...

Igreja Matriz Sagrada Família celebra neste sábado o 41º Aniversário do Martírio

A Paróquia Sagrada Família convida toda a comunidade para...

Após investigação, polícia descarta crime em vendas de senhas para emissão da nova Carteira de Identidade

Após apuração realizada pelas autoridades policiais, foi concluído que...

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de...

Notícias relacionadas