Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia




PF prende suspeitos de tentar matar servidor da Funai e indígenas Uru-Eu-Wau-Wau em RO

Crime aconteceu no início do mês de julho, no município de Seringueiras. Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão

Operação da PF em RO — Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (18), dois suspeitos de uma tentativa de homicídio contra um servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e dois indígenas da etnia Uru-Eu-Wau-Wau em Rondônia.

De acordo com a PF, o crime aconteceu no início do mês em Seringueiras (RO), a 534 km de Porto Velho, motivado por uma discussão. A operação contra os suspeitos recebeu o nome de “Impetum in Vitam”.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na cidade onde ocorreu o crime, além do recolhimento de provas. O crime de porte ilegal de arma de fogo também está sendo investigado.

Segundo a PF, as investigações começaram após a informação de que no dia 3 de julho, os suspeitos teriam tentado assassinar o Coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental Uru-Eu-Wau-Wau e dois indígenas da mesma etnia, que auxiliavam a equipe.

O crime aconteceu próximo à Base de Proteção Etnoambiental Bananeiras, localizada no interior da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau.

A Funai confirmou a informação e disse que após a tentativa de homicídio, o contingente de Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental foi reforçado no para garantir a segurança na Base de Proteção Etnoambiental Bananeiras.

Além disso, foram realizadas articulações com a Polícia Federal para avançar com o trabalho de inteligência, realizar diligências no local e abrir um inquérito para as investigações. A Funai também aumentou o contingente de servidores na Base Bananeiras.

Os nomes dos alvos e envolvidos na operação não foram divulgados pela PF.


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Noeli diz que está pronta para transformar experiência de vida em participação política

Empresária, assistente social e educadora física, Noeli Deiró, que...

ovem de 24 anos morre após colisão frontal na BR-364, em Pimenta Bueno

Uma jovem de 24 anos morreu em um grave...

Mulher se tranca com filha de 4 anos em banheiro após ameaças do ex em Cacoal, RO

Uma mulher precisou se trancar no banheiro de casa...

Semana da Pátria começa em Rondônia com cerimônia cívica no Palácio Rio Madeira

A Semana da Pátria 2026 começou nesta terça-feira (1º),...

ELEIÇÕES 2026 – Segurança pública: Furia ouve Polícia Civil e discute soluções para Rondônia

Reunião no Sindepro tratou de déficit de efetivo, valorização...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas