Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



PF prende suspeitos de tentar matar servidor da Funai e indígenas Uru-Eu-Wau-Wau em RO

Crime aconteceu no início do mês de julho, no município de Seringueiras. Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão

Operação da PF em RO — Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (18), dois suspeitos de uma tentativa de homicídio contra um servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e dois indígenas da etnia Uru-Eu-Wau-Wau em Rondônia.

De acordo com a PF, o crime aconteceu no início do mês em Seringueiras (RO), a 534 km de Porto Velho, motivado por uma discussão. A operação contra os suspeitos recebeu o nome de “Impetum in Vitam”.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na cidade onde ocorreu o crime, além do recolhimento de provas. O crime de porte ilegal de arma de fogo também está sendo investigado.

Segundo a PF, as investigações começaram após a informação de que no dia 3 de julho, os suspeitos teriam tentado assassinar o Coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental Uru-Eu-Wau-Wau e dois indígenas da mesma etnia, que auxiliavam a equipe.

O crime aconteceu próximo à Base de Proteção Etnoambiental Bananeiras, localizada no interior da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau.

A Funai confirmou a informação e disse que após a tentativa de homicídio, o contingente de Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental foi reforçado no para garantir a segurança na Base de Proteção Etnoambiental Bananeiras.

Além disso, foram realizadas articulações com a Polícia Federal para avançar com o trabalho de inteligência, realizar diligências no local e abrir um inquérito para as investigações. A Funai também aumentou o contingente de servidores na Base Bananeiras.

Os nomes dos alvos e envolvidos na operação não foram divulgados pela PF.


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Dia de Campo apresenta soluções para uma pecuária mais produtiva e sustentável

Produtores rurais e técnicos de Rondônia terão a oportunidade...

Suspeitos são detidos com materiais de origem duvidosa durante patrulhamento da PM em Cacoal

Objetos encontrados com os abordados possuem características semelhantes a...

Policiais Penais frustram tentativa de fuga no presídio de Cacoal

Ação rápida da segurança impediu que detentos escapassem utilizando...

Operação mira suspeitos de armazenar material de abuso sexual infantil em Rondônia

Três pessoas investigadas por armazenar material contendo imagens de...

Prefeitura de Cacoal divulga 12ª convocação de aprovados no Concurso Público nº 01/2024

A Prefeitura de Cacoal divulgou a 12ª convocação dos candidatos aprovados...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas