Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



PF prende suspeitos de tentar matar servidor da Funai e indígenas Uru-Eu-Wau-Wau em RO

Crime aconteceu no início do mês de julho, no município de Seringueiras. Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão

Operação da PF em RO — Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (18), dois suspeitos de uma tentativa de homicídio contra um servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e dois indígenas da etnia Uru-Eu-Wau-Wau em Rondônia.

De acordo com a PF, o crime aconteceu no início do mês em Seringueiras (RO), a 534 km de Porto Velho, motivado por uma discussão. A operação contra os suspeitos recebeu o nome de “Impetum in Vitam”.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na cidade onde ocorreu o crime, além do recolhimento de provas. O crime de porte ilegal de arma de fogo também está sendo investigado.

Segundo a PF, as investigações começaram após a informação de que no dia 3 de julho, os suspeitos teriam tentado assassinar o Coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental Uru-Eu-Wau-Wau e dois indígenas da mesma etnia, que auxiliavam a equipe.

O crime aconteceu próximo à Base de Proteção Etnoambiental Bananeiras, localizada no interior da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau.

A Funai confirmou a informação e disse que após a tentativa de homicídio, o contingente de Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental foi reforçado no para garantir a segurança na Base de Proteção Etnoambiental Bananeiras.

Além disso, foram realizadas articulações com a Polícia Federal para avançar com o trabalho de inteligência, realizar diligências no local e abrir um inquérito para as investigações. A Funai também aumentou o contingente de servidores na Base Bananeiras.

Os nomes dos alvos e envolvidos na operação não foram divulgados pela PF.


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Corpo de Bombeiros continua buscas por vítima de naufrágio no rio Machado

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia...

Boletim Play TV estreia em Cacoal e amplia presença nas plataformas digitais

Cacoal passa a contar com uma nova opção de...

TJRO institui Programa de Equidade Racial voltada à promoção da igualdade

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO)...

Rondônia dobra emissão de documentos e amplia acesso à Carteira de Identidade Nacional

O governo de Rondônia tem avançado na modernização e ampliação...

59% não enviaram declaração do IR a menos de um mês do fim do prazo

A menos de um mês do fim do prazo,...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Dia das Mães: Pequenos negócios esperam alta de 37% nas vendas, diz estudo

Uma parcela relevante das pequenas e médias empresas brasileiras...

Mães atípicas recebem atendimento especial com apoio de Cirone

As mães atípicas de Cacoal estão sendo contempladas com...

Corpo de Bombeiros continua buscas por vítima de naufrágio no rio Machado

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia...

Notícias relacionadas