Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Prazo para pagamento do licenciamento anual de veículos com placa final 9 encerra nesta segunda-feira, 30

A quitação da taxa dentro do prazo evita a incidência de multas

Em conformidade com a Portaria nº 30 de 2017, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) informa que os proprietários de veículos com o número 9 no final de placa têm até esta segunda-feira (30) para realizarem o pagamento do Licenciamento Anual. A quitação da taxa dentro do prazo evita a incidência de multas. A medida tem o objetivo de garantir a regularização dos veículos que transitam pelas vias do estado.

Para ter acesso ao boleto, o proprietário do automotor pode acessar a Central de Serviços do Detran, e informar a placa do veículo. O pagamento pode ser feito tanto pelo código de barras quanto por Pix.

Para o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, a facilidade no pagamento da taxa, através da Central de Serviços da Autarquia, faz parte dos esforços do governo do estado em promover melhorias no processo, tornando-o mais ágil e prático para os proprietários de veículos.

LICENCIAMENTO ANUAL

Conforme prevê o Art. 130, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o Licenciamento Anual é um processo de regularização do veículo, seja ele automotor, articulado, reboque ou semirreboque. A taxa deve ser renovada e paga todos os anos. O não cumprimento da legislação pode implicar em sanções, sendo infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 (duzentos e noventa e três reais, quarenta e sete centavos), além de perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.

IPVA

Além do Licenciamento Anual, proprietários e condutores de veículos também devem realizar a regularização do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até esta segunda-feira (30). A taxa pode ser consultada através do site da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin), acessando o link: https://ipva.sefin.ro.gov.br/renavam


Destaques desta semana

Réu é condenado a 30 anos por crime contra fisioterapeuta

O réu Thiago Rigonini foi condenado a 30 anos...

PF e MPF investigam homicídios de trabalhadores rurais em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério...

Homem é executado com quase 20 tiros no Jardim Zona Sul, em Ariquemes

Ariquemes (RO) — Um motociclista de 31 anos foi...

Roubo de caminhão com vítimas em cárcere termina com detenção de suspeitos

Ariquemes (RO) — A guarnição do Patrulhamento Tático Móvel...

Ação apreende droga e detém suspeito após colisão com viatura

Alta Floresta D’Oeste (RO) — Nesta sexta-feira (10/4), a...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Réu é condenado a 30 anos por crime contra fisioterapeuta

O réu Thiago Rigonini foi condenado a 30 anos...

Cacoal: Escola Frei Caneca recebe melhorias com apoio de Cirone

O deputado estadual Cirone Deiró disse, nesta quarta-feira (15),...

Cássio Góis destina equipamento para conservação de gramados em Rolim de Moura

A Associação Rolim de Moura Esporte Clube recebeu, na...

Hildon Chaves diz que Rondônia poderá eleger dois governadores

O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pré-candidato ao...

PF e MPF investigam homicídios de trabalhadores rurais em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério...

Sacia-te no Senhor! | Alberto Ayala Filho

“Vinde a mim, todos os cansados e oprimidos, e...

Pontes de madeira são substituídas por tubos PEAD em Nova Mamoré, com apoio de Cirone

O distrito de Jacinópolis, no município de Nova Mamoré,...

Homem é executado com quase 20 tiros no Jardim Zona Sul, em Ariquemes

Ariquemes (RO) — Um motociclista de 31 anos foi...

Notícias relacionadas