Seguindo o movimento nacional “Segunda com Carne”, entidades ligadas à pecuária de Mato Grosso realizaram nesta segunda-feira (3) uma “churrascada” na porta da agência do Bradesco, localizada na Rua Barão de Melgaço n. 3735.
“Somos a maior pecuária do Brasil e com muito orgulho. Mato Grosso tem hoje mais de 32 milhões de cabeças de gado. Produzimos em um sistema socioambiental adequado e sustentável, portanto, não admitimos que grandes instituições/marcas façam publicidade negativa sobre a pecuária”, disse o presidente da Nelore Mato Grosso, Aldo Rezende Telles.
A entidade afirma ainda que é fundamental defender o consumo da carne, que é um alimento necessário à mesa de todos os cidadãos. Além disso, o setor da pecuária tem trabalhado para melhorar a qualidade do produto que vai à mesa dos brasileiros e a um preço justo.
O presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Junior, também se indignou com o posicionamento do Bradesco, principalmente porque o banco, em um dos seus aplicativos, estimula a redução do consumo de proteína animal com a desculpa de se reduzir a emissão de carbono.
“Ora, se somos uma das cadeias mais importantes para a economia do país, como eles mesmos confirmam em sua carta aberta, principalmente num momento de pandemia e insegurança alimentar no mundo, como o banco atua com essas duas versões? Esse jogo duplo de morde-assopra tem que acabar. O produtor rural não precisa de mais inimigos ocultos. Acreditamos no trabalho sério e nos nossos verdadeiros parceiros”.
Via Repórter MT