Sexta-feira, 15 de novembro de 2024, às 15:13:31- Email: [email protected]



Servidor público perde mais de R$ 18 mil ao tentar comprar motocicleta em site de vendas

Em Cacoal, cidade do Estado de Rondônia, é onde reside o servidor público que se sentiu atraído por um anúncio na Web, o qual oferecia uma moto Tipo Lander, da Yamaha e que teria sido envolvida em acidente e que teria, segundo o anunciante, a garantia de ressarcimento total pela seguradora. Ou seja, vencido o prazo de até 06 meses o proprietário receberia outra moto zero.

O valor anunciado chamou a atenção do servidor por se encontrar abaixo do preço de mercado. Ele ligou para o anunciante, que confirmou todas as informações e mandou fotos da moto que já estaria na Concessionária e, para fechar com chave de ouro recomendou um contato da seguradora para que ele checasse todas as informações.

O funcionário público consultou a Concessionária que lhe confirmou o procedimento ser dessa forma, mas a Seguradora para avalizar-se de que  a substituição do bem seria mesmo total, era falsa. O contato também era um golpista que lhe fez crer estar tratando com a empresa seguradora e de estar fazendo um bom negócio.

Recebendo o sinal positivo dessas empresas, o funcionário público que prefere manter seu nome em sigilo, fez um depósito PIX no valor de R$ 18.300,00 para garantir o negócio. Imediatamente o anúncio sumiu da rede, não mais conseguiu falar com a pessoa que recebeu pra quem encaminhou o depósito, caindo assim a ficha de que fora vítima de um golpe. O mesmo procurou a delegacia de polícia onde prestou queixa dos fatos, mas o dinheiro sumiu de circulação juntamente com os estelionatários.

Fonte: Cacoal Notícias


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼