Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Suspeitos se passam por integrantes de facção para aplicar golpes em empresários e comerciantes em RO

Polícia Civil alerta que essa é uma variação do já conhecido “golpe da facção”. Primeiras atitudes ao perceber que está sendo vítima é bloquear o contato e denunciar à polícia

Vítima de golpe em Rondônia — Foto: Rede Amazônica

Você recebe uma ligação de alguém alegando ser integrante de uma facção criminosa e exigindo dinheiro para não te tornar alvo de ataques: esse é o esquema que pessoas estão utilizando para dar golpes em empresários e comerciantes em Rondônia.

“Eu recebi uma ligação às 4 da manhã de um homem. Ele sabia meu nome, o ramo do empreendimento e meu bairro e se dizia ser do tráfico. Ele dizia que para eu não ter problema com roubos que eu fizesse um acordo com ele”.

Esse é o relato de uma das vítimas, que preferiu não se identificar por medo de represálias. Ela desligou o telefone, diferente de outras pessoas que caíram no golpe e enviam dinheiros para os suspeitos por medos dos ataques.

“Ele ainda me retornou novamente, eu desliguei de novo e ele não me ligou mais. Mas foi bem assustador, ele tem uma voz bem malandra”, comentou.

A Polícia Civil alerta que essa é uma variação do já conhecido “golpe da facção”: os suspeitos entram em contato com a pessoa, ameaçando e causando medo para exigir dinheiro em troca de “proteção”. Dessa vez, os alvos são comerciantes e empresários.

“Se você receber mensagens por WhatsApp ou por ligação SMS de alguém se dizendo ser integrante de uma facção criminosa e que você está decretado para ser agredido, lesionado ou até morto, não acredite. Isso é um golpe!”, alerta o delegado Swami Otto.

O que fazer caso seja vítima?

Segundo o delegado, as primeira atitudes ao perceber que está sendo vítima é bloquear o contato. Depois disso, é importante procurar a Delegacia de Fraudes e registrar a ocorrência policial.


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Polícia Penal captura terceiro preso que estava foragido após fuga na Cadeia Pública de Cacoal

A Polícia Penal de Rondônia confirmou a captura de...

Aumento de acidentes fatais preocupa autoridades e população em Rondônia

Nos últimos dias, Rondônia tem registrado um aumento preocupante...

Detento foragido da Cadeia Pública, segue sendo procurado pelas forças de segurança, em Cacoal, RO

Renato Marcelino escapou durante banho de sol no início...

Neymar retorna e Ancelotti anuncia convocados da Seleção para a Copa do Mundo

O técnico Carlo Ancelotti revelou nesta segunda-feira (18/5) os...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas