Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Ex-bancário é preso nos Estados Unidos suspeito de furtar mais de meio milhão de idoso em Rondônia

Homem usou seu cargo em uma instituição financeira para realizar contratos e transações não autorizadas na conta bancária da vítima. PF incluiu o suspeito na lista Interpol e ele foi localizado no mesmo dia

Imagem ilustrativa de homem algemado. — Foto: Divulgação

Um ex-bancário foi preso no estado da Flórida, nos Estados Unidos, após uma investigação apontar que ele desviou mais de R$ 500 mil de uma conta bancária em Rondônia. A vítima é um idoso morador de Colorado do Oeste, cidade do interior do estado.

O nome do suspeito foi incluído na lista da Interpol no dia 1º, por meio da Difusão Vermelha — mecanismo que permite localizar e prender foragidos no exterior. No mesmo dia, ele foi detido em território americano. A informação foi confirmada pelo Ministério Público de Rondônia nesta segunda-feira (6).

Segundo a Polícia Federal (PF), o homem usou seu cargo em uma instituição financeira para realizar contratos e transações não autorizadas na conta bancária da vítima, entre 2022 e 2023. As identidades do suspeito e da vítima não foram divulgadas.

A Justiça de Rondônia decretou a prisão preventiva do ex-bancário, atendendo a um pedido do Ministério Público, que constatou que ele havia deixado o país e mantinha um padrão de vida incompatível com a renda declarada.

O homem é acusado de crimes como falsidade ideológica, furto qualificado mediante fraude, lavagem de dinheiro e estelionato.


Fonte:G1 RO


Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Notícias relacionadas