Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Inscrições para cursos de Informática estão abertas até domingo, 12

Escola Móvel de Informática do Idep está instalada para receber os novos alunos

Estão abertas até o próximo domingo (12), as inscrições para cursos de Informática Básica e Excel Básico ao Avançado, na Escola Móvel de Informática do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), instalada no estacionamento de um shopping, localizado na Avenida Rio Madeira, n° 3.288 – Bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.

O Idep está ofertando uma nova programação de cursos, tanto nas escolas móveis quanto nas salas de aula convencionais, contemplando estudantes que buscam atualizar o currículo, conforme as novas tendências do mercado de trabalho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as escolas móveis levam ensino profissionalizante até o cidadão, com a oferta de cursos profissionalizantes em uma região estratégica da Capital, com isso, o Governo do Estado torna mais acessível a capacitação profissional, contemplando quem está ingressando no mercado de trabalho.

OPORTUNIDADE

A estudante Moára Araújo, de 36 anos, está fazendo graduação em Jornalismo, e ingressou neste semestre no curso técnico em Marketing, pois planeja se especializar em Marketing Digital. “Sempre tive esse sonho, mas não tinha condições financeiras para pagar por um curso na área, então abracei a oportunidade do curso gratuito do Idep”, disse a aluna, moradora no Bairro Cohab Floresta, zona Sul da Capital.

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a instituição está levando capacitação profissional para todas as regiões do Estado, através das seis escolas móveis voltadas à capacitações em Mecânica de Motocicletas; Informática; Imagem Pessoal; Máquinas Agrícolas; Panificação e Confeitaria; Frigorífico; e Piscicultura.

“Os cursos são ministrados conforme a demanda da comunidade local, visando a geração de emprego e renda, com foco no desenvolvimento econômico e social”, destacou a presidente.


Fonte:IDEP

Destaques desta semana

Deputado Cássio Gois presta contas do mandato em entrevista à TV Suruí e reafirma pré-candidatura à reeleição

Parlamentar destacou investimentos para Cacoal e Rondônia e afirmou...

Terremotos na Venezuela podem ter de 10 mil a 100 mil vítimas, diz USGS

Sistema Pager do serviço geológico americano projeta altas vítimas...

Cirone assegura recursos e agentes de saúde de Cacoal recebem motocicletas

As 37 motocicletas serão usadas pelos agentes de saúde,...

Jovem Senadora de 2024 visita vencedor do concurso em 2026 e inspira nova geração em Rondônia

na ultima terça-feira foi marcada por um encontro especial...

Pastoral Familiar promove Pastelada Solidária em prol do Cernic no dia 1º de agosto

A Pastoral Familiar da Paróquia Sagrada Família, em Cacoal,...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Corpo de Bombeiros abre vagas para brigadistas temporários em Rondônia

Seleção busca reforçar as equipes de combate a incêndios...

Dentista é proibido pela Justiça de realizar cirurgias médicas em Rondônia

A Justiça Federal proibiu definitivamente uma cirurgiã-dentista de realizar...

Projeto Raízes do Café recebe R$700 mil com apoio de Cirone

Os recursos já foram liberados e vão atender produtores...

Jornalista que expôs caso de Putin com ginasta é encontrado morto

O jornalista russo Grigory Nekhoroshev foi encontrado morto na...

Terremotos na Venezuela podem ter de 10 mil a 100 mil vítimas, diz USGS

Sistema Pager do serviço geológico americano projeta altas vítimas...

E se um dia a I.A. puder se tornar presidente?

Em "POTUS.EXE", escrito por Aron Hussid Ferreira, uma inteligência...

Notícias relacionadas