Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Hildon Chaves defende contratação de policiais e uso de novas tecnologias na segurança pública

Para o pré-candidato o avanço do crime organizado, cada vez mais tecnológico, exige respostas firmes e imediatas

 

O ex-promotor e ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, afirmou que pretende realizar concurso público para contratação de policiais, caso seja eleito governador nas eleições de outubro. A proposta, apresentada durante entrevista ao programa “Fala Conecta”, da rádio Conecta FM, parte de um diagnóstico de que é preciso fortalecer quem está na linha de frente da segurança pública. Segundo ele, a valorização dos praças e policiais que atuam nas ruas será prioridade para reestruturar o setor no estado.

 

 

Na condição de ex-promotor de justiça, Hildon está ciente dos desafios enfrentados pela segurança pública em Rondônia, que há anos não realiza concursos públicos para reforçar o efetivo da Polícia Militar. Segundo ele, essa situação contribui para a sensação de abandono entre os profissionais da área. ‘Nossos soldados estão abandonados’, afirmou. Apesar do cenário financeiro desafiador, Hildon acredita na possibilidade de reorganizar as contas públicas, mencionando a gestão que liderou na capital rondoniense como exemplo.

 

Além do reforço no efetivo, o pré-candidato aposta no uso estratégico da tecnologia como aliada no combate à criminalidade. Entre as medidas previstas estão sistemas integrados de monitoramento, leitura de placas de veículos e uso de dados de telefonia para desarticular organizações criminosas. A proposta inclui a centralização de informações vindas de câmeras de monitoramento públicas, com foco em respostas mais rápidas e maior eficiência da inteligência policial, seguindo modelos já adotados em estados como São Paulo e em países como o México.

 

Outro ponto destacado é a infraestrutura já existente em Porto Velho, onde a modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED, implantada durante sua gestão, está preparada para integração com sistemas de videomonitoramento. Para Hildon, o avanço do crime organizado, cada vez mais tecnológico, exige respostas firmes e imediatas. “É urgente enfrentar essa realidade para devolver tranquilidade aos rondonienses”, concluiu.

 

 

Assessoria

 


Destaques desta semana

VÍDEO: PM e Bombeiros são acionados após briga generalizada dentro de escola em Porto Velho

Momentos de tensão foram registrados na tarde desta quinta-feira...

Caminhoneiro morre carbonizado após colisão entre carretas na BR-364 entre Presidente Médici e Cacoal, RO

Acidente envolvendo duas carretas provocou incêndio de grandes proporções...

Agentes de endemias intensificam levantamento do risco de dengue em bairros de Cacoal, RO

A Prefeitura de Cacoal (RO), por meio das equipes...

Ponte deteriorada deixa famílias isoladas na Linha 11 e moradores cobram ação urgente da Prefeitura de Cacoal, RO

Estrutura precária na Gleba 11 preocupa moradores; denúncias apontam...

Deputado Estadual Cássio Gois garante R$ 500 mil para exames e reforça saúde em Vilhena

A saúde de Vilhena acaba de receber um importante...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos


Notícias relacionadas