Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 04:55:08- Email: [email protected]


Urgente: Polícia Civil conclui inquerito e indicia duas pessoas pelo crime de assassinato que vitimou homem 39 anos, morador da linha 09 de Cacoal

Na madrugada do dia  08 de abril de 2020,  um crime de homicídio aconteceu na linha 09, no km 11, zona rural de Cacoal, onde a vítima identificado como, Luiz Vieira da Silva neto de 39 anos foi assassinado com um tiro na cabeça enquanto dormia, policiais militares foram acionados e registraram a ocorrência da situação.

Após a Polícia Civil tomar conhecimento dos fatos e encontrar algumas contradições nas informações que foram repassadas, deram inicio as investigações para elucidação do crime. No dia do fato a esposa e a filha da vítima foram conduzidas a delegacia de polícia civil onde prestaram depoimento sobre o caso, e no dia 11, quatro dias após o crime durante uma operação o primeiro suspeito foi preso.

Segundo o Delegado Alexandre Baccarini, a motivação do crime teria sido em razão de agressões que a esposa e a filha sofriam por parte da vítima. E que a menor de idade teve a iniciativa de arquitetar o assassinato do pai juntamente com a mãe, a partir de ai começaram a conversar com o executor e planejaram como seria a situação.

No dia do crime, o rapaz de 20 anos teria recebido um bilhete da mãe da adolescente onde teria sido questionado se ele realmente seria homem para cometer o crime como combinado. No período noturno, acontecia uma festa na casa e logo após as pessoas que estavam no evento terem ido embora, a mãe da garota deu um sinal de luz com uma lanterna ao suspeito que estava escondido e ele então foi até a residência e adentrou no quarto após a garota de 15 anos abrir uma cortina e mostrar o local em que o próprio pai estava dormindo.

Durante as investigações diversas versões sobre o crime foram apresentadas, dentre elas de um possível suicídio e que também uma pessoa poderia ter entrado pela janela e executado a vítima, com isso dificultou um pouco as investigações, porém após o jovem de 20 anos identificado como Orlando Moreira Quinac ter prestado depoimento, ele alegou que a esposa da vítima e a adolescente teriam envolvimento.

A partir das informações serem confirmadas, o delegado responsável pelo caso fez o pedido de prisão temporária a Helena Pereira esposa do homem assassinado, porém o poder judiciário entendeu que não havia a necessidade de prende-la e que ela apenas fizesse o uso da tornozeleira eletrônica.

Mediante a ordem do juiz, Policiais Civis foram até a residência da suspeita na última quarta-feira, 06, e colocaram o sistema de monitoramento na mulher, sendo assim ela fica impedida de sair do município de Cacoal por tempo indeterminado.

De certa forma, além de o suspeito identificado como Orlando Moreira Quinac e a esposa Helena Pereira serem indiciadas pelo crime assassinato, a menor de 15 anos filha do casal também poderá responder pelo crime de ato infracional  de homicídio.

Relembre o caso:

https://noticias190.com/homem-e-assassinado-a-tiros-no-quarto-da-residencia-onde-morava-na-madrugada-desta-quarta-feira-na-linha-09-em-cacoal/

https://noticias190.com/policia-civil-de-cacoal-elucida-assassinato-que-ocorreu-na-linha-09-em-menos-de-10-horas-apos-o-crime/

https://noticias190.com/jovem-de-20-anos-suspeito-de-assassinar-morador-da-linha-09-e-preso-pela-policia-civil-de-cacoal/

HELENA PEREIRA
ORLANDO MOREIRA QUINAC 20 ANOS

FONTE: NOTÍCIAS190

 


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼